domingo, 24 de janeiro de 2016

Economia nas despesas do lar

Olá, Esta mensagem está direcionado a aqueles que administram os recurso do lar, que controlam os produtos utilizados na limpeza do lar. Se você não é administrador do lar, ou se deixa tudo nas mãos dos empregados, esta mensagem não é para você. Mas, se você está à frente e participa das decisões de compra de produtos do seu lar, e acompanha o uso dos produtos, então eu tenho uma mensagem interessante para você.

Primeiro o dever de casa: faça um cálculo mental de quantos frascos de limpador multiuso você utiliza em seu lar a cada mês. Faça as contas de quanto isso lhe custa a cada mês, e quantos frascos você joga fora no lixão a cada mês. Agora imagine como seria cortar a despesa pela metade, dividir o lixo gerado por 20, 30 ou até 40, e ainda economizar água pois não precisa enxaguar. Isso mesmo, economia de tempo (de enxágue), de dinheiro, e ainda por cima a geração de menos lixo, utilizando um produto que é orgânico e biodegradável que não agride nem a natureza nem suas mãos, e que tem um cheiro suave, agradável.

Pois bem, estou falando do Limpador Orgânico Concentrado (LOC) multiuso que vem em uma embalagem de um litro e por isso precisa ser diluído antes de ser utilizado. Como falei no início, se não é você que administra o lar (deixa na mão de empregados) este produto não é para você. Mas se você acompanha as despesas e o fornecimento dos produtos de limpeza de seu lar, então essa dica é para você.

Em minha casa, para os serviços gerais de limpeza, eu forneço o produto já diluído para aquelas que fazem a limpeza. A minha diluição é feita utilizando uma garrafa pet de 2 litros. Encho a garrafa pet com água e depois adiciono uma tampinha (20ml) do LOC. Assim, na realidade estou fazendo uma diluição de 1 para 100. O meu litro vai render 50 garrafas pet de 2 litros, ou seja, vai render 100 litros. Uma litro do LOC vai substituir até 200 frascos de 500ml do concorrente, gerando muito menos lixo para ser descartado.

Utilizo o mesmo produto para lavar o carro. Coloco 5ml do LOC em um balde com uns 3 litros de água. Faço espuma utilizando uma esponja e passo a espuma sobre todo o carro. Depois enxugo com uma flanela. Mais uma vez, tenho economia de tempo e água, por não precisar enxaguar. Se tiver muita areia no carro, pode passar a esponja de leve com um pouco mais de água antes de colocar a espuma. Quando o produto seca, cria uma película protetora brilhosa, que parece que foi passado cera no carro.

Pois então, fica a dica: Limpador Orgânico Concentrado (LOC), gera uma grande economia para o seu lar, em vários aspectos. Sim, você me pergunta onde adquirir esse produto maravilhoso? Na loja de minha esposa, é claro. Basta entrar na loja virtual dela e procurar nos produtos de limpeza pelo LOC multiuso. Ou então, se mora em Campina Grande, PB, fale diretamente com ela. Quem sabe ela tem para pronta entrega, sem precisar arcar com as despesas e a demora do frete.

Gostou da dica? Então avise ao seu vizinho. Quem sabe ele goste e você decide entrar no negócio para revender a ele.