- Comprei a cota pensando no longo prazo, e os rendimentos mensais. Depois da cota comprada, sou dono de uma cota. Se o preço subir, sou dono de uma cota. Se o preço cair, sou dono de uma cota. Após comprar a cota, o preço só vai interessar quando eu for vender a cota (daqui uns "trocentos" anos).
- Comprei pensando nos rendimentos mensais. Logo, enquanto eu não vender a cota, receberei praticamente todos os meses os rendimentos da cota, independente do preço que esteja sendo negociado a cota.
- Como bom investidor, comprei a cota com um valor que não preciso no meu dia-a-dia. Ou seja, a compra foi feita com um dinheiro para investimento. Um dinheiro que não faz falta para fazer a feira ou supermercado.
Pretendo comprar pelo menos uma cota por mês durante os próximos meses. Pretendo acompanhar os relatórios e informes dos FIIs para aprender mais sobre os Fundos Imobiliários. E pretendo diversificar os fundos, provavelmente em FOFs, lajes corporativos, e galpões logísticos, entre outros. Sonho com o dia em que os rendimentos mensais dos investimentos sejam suficientes para a aquisição de novas cotas.
Não estou fazendo sugestão de investimento, nem recomendando nenhum fundo específico. Cada investidor deve fazer o seu dever de casa para saber como, quanto, e onde investir.