- Regule a sua velocidade para ir junto com o fluxo. Se for rápido demais pode bater no veículo de frente. Se for lento demais pode ser que outro bata na sua traseira.
- Qualquer mudança que pretendes fazer, em relação ao fluxo normal, deverá ser sinalizado, para que os outros motoristas possam entender a sua intenção.
- Quando for entrar no transito, espere o momento para não atrapalhar quem já está em andamento. Não obrigue o outro veículo a acelerar ou a frear por que você está entrando no fluxo.
- Se for dobrar à esquerda, espere na faixa da esquerda (se tiver mais de uma faixa) com as rodas direcionadas para frente. Se tiver algum acidente e alguém lhe bater por trás, você será impulsionado para frente numa pista vazia. Se estiver com as rodas viradas para a esquerda, será impulsionado para cruzar a faixa da esquerda que está com transito e a batida será maior.
Uma outra coisa que observei nos semáforos é que em horário de pouco movimento, muitos sinais ficam piscando. A via principal pisca o amarelo e a secundária pisca vermelho. Isso indica que na via principal deve-se cruzar com cautela, e que na via secundária deve-se cruzar só depois de parar e verificar se está livre. Aqui no Brasil quando piscam, piscam tudo amarelo e fica difícil descobrir qual a principal e qual a secundária.