Existe uma brincadeira que é feita em grupo com certa frequência chamada de "Telefone sem Fio". Para realizar a brincadeira uma pessoa conta uma estória para a segunda pessoa. Essa segunda pessoa conta a mesma estória para a terceira, que conta para a quarta pessoa e assim sucessivamente. Ao final da fila, compara-se a estória inicial com a final. Normalmente o final é muito diferente do início.
Na vida espiritual muitas vezes acontece a mesma coisa. Nós escutamos alguem dizer alguma coisa que ouviu de outra que ouviu de um líder religioso. Para saber se o que ouvimos tem alguma coisa haver com a original, temos que consultar a Bíblia. Pois a Bíblia é a fonte dos ensinos espirituais. Se não buscarmos na fonte, corremos um grande risco de interpretar as coisas de acordo com o que a outra pessoa nos passou, e não conforme a fonte. A Bíblia deve ser a nossa única regra de fé e prática.
Busquemos com frequência a fonte inesgotável da Palavra de Deus.
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite." Salmo 1:1,2