segunda-feira, 24 de julho de 2017

Você está preparado para a Nova Economia?

A Era Agrícola

Adão e Eva cuidavam do Jardim do Éden até serem expulsos por Deus por causa de sua desobediência (por causa de seu pecado) conforme Gênesis 3:23. Os primeiros filhos de Adão e Eva eram: 1) pastor de ovelhas e 2) lavrador da terra (agricultor) conforme Gênesis 4:2. Aos poucos a forma de cultivar alimentos foi mudando. Inicialmente foi desenvolvido um arado puxado por boi ou jumento para facilitar o plantio. Já no século XIX foram inventadas e implementadas maquinas para auxiliar no plantio e na colheita, diminuindo a necessidade de mão de obra na agricultura.

A Revolução Industrial

Com a invenção de maquinas a vapor no século XVIII e as subsequentes atualizações nos séculos seguintes para maquinas a diesel, gasolina, energia elétrica, e finalmente para os robôs, as fábricas tem necessitado de cada vez menos mão de obra. Fabricas que antigamente empregavam milhares de pessoas, agora precisam de poucas pessoas (bem qualificadas) para programar e operar as maquinas e os robôs.

A Nova Economia

Com a diminuição de empregos formais na agricultura e nas fábricas, muitas pessoas tem se dado conta que nos dias de hoje cada pessoa tem que ser autônomo, ou dono de seu próprio negócio para sobreviver. Com a criação da Internet possibilitou-se o Home Office, além de vendas e serviços pela rede. Com os smartphones (celulares com aplicativos) diminuiu-se a distância e o tempo necessário para fechar negócios. Muitos aplicativos têm surgido para facilitar a vida do homem moderno; para fazer a ponte entre o prestador de serviço ou vendedor e o tomador do serviço ou comprador.
  • O AliExpress faz a ponte entre lojistas e consumidores, mas não é dono de nenhuma loja.
  • O Google substituiu as páginas amarelas, fazendo ponte entre a informação e o consumidor.
  • O Wikipédia substituiu as enciclopédias trazendo informações atualizadas ao alcance de todos.
  • O Uber faz ponte entre proprietários de automóveis e consumidores que precisam de transporte.
  • O Booking faz a ponte entre hotéis e turistas.
  • Aplicativos tem facilitado vídeo chamadas e trocas de mensagens de textos entre usuários.
A nova economia aproveita as facilidades da Internet, dos laptops, tablets e dos smartphones para interligar as pessoas. As lojas convencionais estão sofrendo com a concorrência das lojas online. Cada vez mais as pessoas estão vendo a necessidade de serem donas de seus próprios negócios e gerarem sua própria renda.

Marketing Multinível

O marketing multinível nasceu no século XX e tem crescido desde então. Com a chegada da Internet o trabalho de marketing multinível tem sido facilitado, já que a Internet permite a divulgação de vídeos (EX: Youtube) demonstrativos ou explicativos sobre o negócio, facilita a comunicação entre os integrantes do negócio, e as redes sociais ajudam na divulgação do negócio e dos produtos.

Hoje é viável ter lojas online, cujos clientes são notificados sobre o negócio e os produtos por email, ou pelas redes sociais. Já faz algum tempo que estou envolvido em marketing de rede. A empresa com a qual trabalho é a líder mundial de vendas diretas, já há mais de cinco anos. Ela fornece um escritório virtual (back office) pelo qual o empresário individual pode verificar os produtos, clientes, vendas, membros de sua rede, etc. Também fornece uma loja online para cada um dos empresários independentes. Vende produtos patenteados de grande valia para os consumidores finais. Caso queira maiores informações, visite nossa loja virtual aqui.

Moedas Virtuais

 As moedas virtuais, a exemplo do Bitcoin, estão revolucionando a forma de fazer negócios, já que facilitam a troca de valores entre duas ou mais pessoas, independentemente do país onde vivem. As taxas de transferência são pequenas, e as transferências ocorrem em poucos minutos (ou no máximo em poucas horas). As moedas virtuais encriptadas não dependem de nenhum governo ou banco central. Elas podem ser utilizadas para pagamentos de produtos e serviços, facilitando grandemente os negócios.

Você está preparado?

Você já se deu conta da diminuição das grandes empresas que contratavam muitas pessoas? Já se deu conta de que, mesmo se preparando e se qualificando, empregos formais pagam cada vez menos, e oferecem cada vez menos benefícios? Já parou para pensar onde você poderá estar daqui a cinco ou dez anos, em relação ao mercado de trabalho? As mudanças continuam vindo, e são inevitáveis. Mas, você pode se esconder e fazer de conta que não vão lhe afetar, ou pode abraçar as mudanças e lucrar com elas.

Eu já me decidi. Estou envolvido com marketing de rede, que tem me proporcionado uma renda adicional, e estou começando a adquirir Bitcoins pensando no futuro. Informação sobre a nova economia é uma necessidade. Eu estou me informando e tentando passar alguma informação adiante. E você está se informando ou se escondendo? Você está preparado para as mudanças que estão chegando?