segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Caracteristicas do Verdadeiro Cristão: Não amante do dinheiro

Aquele que ama e segue a Jesus Cristo (Cristão) não pode amar o dinheiro. Afinal de contas, a palavra de Deus nos diz que "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." Mateus 6:24

Jesus também enviou os seus discipulos e lhes disse: "Nada leveis para o caminho, nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas." Lucas 9:3 Isso porque o próprio Deus iria dar-lhes o sustento.

O apóstolo Paulo orienta a Timóteo: "Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." I Timóteo 6: 7-10

O escritor de Eclesiastes diz que: "Quem ama o dinheiro não se fartará de dinheiro; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade." Eclesiastes 5:10

Concluimos, então que o cristão pode ter ou pode não ter dinheiro ou riquezas, mas tendo ou não, ele não pode amar ao dinheiro, ou às riquezas, pois corre o risco de não mais amar a Cristo. Corre o grande risco de colocar seus alvos em coisas materiais sem nenhum valor para a vida eterna com Cristo.

Amado, olhe para Cristo e não para as riquezas deste mundo, pois o verdadeiro cristão não ama ao dinheiro, ou às riquezas.