segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Duas Vezes Meu

Conta-se uma estória de um menino que construiu um barquinho e foi brincar no rio. A correnteza terminou por levar o barquinho. Dias depois, o menino passava pelo centro da cidade e viu seu barquinho na vitrine de uma loja. Entrou sorridente e disse ao proprietário da loja: Esse barquinho é meu. O dono replicou que tinha encontrado o barquinho e portanto era o seu dono e se o menino quisesse o barquinho teria que pagar o preço marcado.

O menino juntou o dinheiro e voltou na loja e comprou aquele barquinho. Ao levá-lo para casa disse: Você é duas vezes meu. Primeiro porque eu lhe fiz, e segundo porque eu lhe comprei.

Aqueles que são servos de Jesus Cristo, remidos pelo Seu sangue, podem dizer que são duas vezes d'Ele. Uma porque Ele nos criou à Sua imágem, e outra porque Ele nos comprou com o Seu sangue.

"Ele [Jesus Cristo] é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular. E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." Atos 4:11-12