segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Crise de Honestidade

Outro dia eu estava conversando com um vendedor de artigos para crianças, e ele perguntou: O que está acontecendo com o país, com todas esses problemas? Depois do mensalão, mensalinho, e tantas outras coisas, como fica a nossa situação?

Eu tentei analizar algumas coisas que estão faltando na nossa sociedade hoje, e verifiquei que está havendo uma crise da honestidade. Vejamos algumas áreas onde a falta de honestidade tem criado inumeros problemas:

  • Na célula básica da familia. Hoje os casais não são muito honestos para com seus conjuges e assim geram desconfiança entre si.
  • Os filhos também não contam a verdade sobre os lugares que foram, e o que fizeram.
  • Os policiais não tem cumprido os seus papeis de proteger os cidadãos, mas tem buscado propina e ganhos extras.
  • Os políticos não tem representado os interesses dos seus eleitores, mas tem buscado seus próprios interesses e ganhos extras. Não tem sido fiéis nem ao seu próprio partido.
  • Em todas as esferas da sociedade, as pessoas tem esquecido o que é ser honesto, ter um bom nome, e tem se vendido por um pequeno extra de salário a mais.
A falta de honestidade nos negócios tem criado inumeros problemas para as pessoas e para a sociedade em que elas vivem.

Se cada pessoa procurar viver uma vida pautada na honestidade, na ajuda ao próximo, com certeza a sociedade vai começar a mudar.