segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Um Homem, Uma Mulher

O plano de Deus para a família foi e é: Um homem, e uma mulher, com compromisso mútuo, para então criar os filhos baseados nos ensinos da palavra de Deus.

Ao longo da história, o homem muitas vezes tem se rebelado contra a vontade de Deus, inclusive no planejamento da familia.

Houveram épocas em que os homens não quiseram se contentar com apenas uma mulher. Existem muitos relatos (inclusive na própria Bíblia) de homens com diversas mulheres. A Bíblia diz claramente, que no final de sua vida, o rei Salomão teve o seu coração corrompido pelas suas muitas mulheres: "Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai;" 1 Reis 11:4

Houveram também épocas em que os homens preferiam se relacionar com outros homens, e as mulheres se relacionar com outras mulheres, deixando de lado o plano de Deus. A Bíblia nos mostra claramente o que Deus diz sobre a questão, que não deixa margem para comentários: "Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça. Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malígnidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam." Romanos 1:18 a 32

Nesse texto Deus é bem enfático quanto à condição do homem, e o que Deus fez em resposta às atitudes dos homens. Deus também revela nesse texto, qual o fim dos que tem essas práticas.

Devemos também lembrar que outros ao longo da história tem tentado usufruir do casamento sem um compromisso entre as partes. Ou seja, um relacionamento livre, momentaneo. Isso também é condenado por Deus, e tem as suas próprias consequências.

Devemos honrar a Deus, e procurar viver de acordo com as Suas leis e ordenanças para termos uma vida longa e abençoada.