segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Projeto de Vida

Muitas pessoas são geradas, passam 9 meses na barriga da mãe, nascem, crescem, arranjam um emprego, casam, teem filhos, envelhecem e morrem, mas nunca pensaram em um Projeto de Vida. Apenas fizeram as coisas que eram esperadas. Um passo depois do outro.

Você já pensou aonde quer chegar? Já pensou o que quer fazer nesta vida? Já pensou para onde vai quando esta vida acabar? Já tem o seu Projeto de Vida?

Muitas vezes escutamos pessoas perguntar às crianças: "O que você quer ser quando crescer?" Muitas vezes a criança responde com aquilo que acha que os pais gostariam de ouvir. Ou responde com alguma frase que já ouviu de algum parente mais velho. Ou, em alguns casos, responde com o nome de uma profissão que ela acha que pode proporcionar muito dinheiro, pois é isso que a criança acha que vai fazê-la feliz.

Mas será que realmente isso é Projeto de Vida? Será que realmente isso vai trazer a satisfação de uma vida bem vivida.

A verdadeira felicidade vem por fazer a vontade de Deus, e saber que ao final de nossa vida terrena iremos para junto de Deus. Isso é o que nos dá uma paz interior que outros não conhecem.

Se cremos que Deus é o criador dos céus e da terra, e que Ele nos criou para o louvor de Sua glória, vamos encontrar a felicidade real da vida tãosomente quando fizermos a Sua vontade. Quando buscarmos a alegria no Senhor Jesus Cristo.

Muitas pessoas passam pela vida com a ilusão de que para ser feliz precisam de um salário 10% a 15% maior que o atual. Acham que isso realmente iria ser a solução dos problemas, e que iram poder ser felizes. Visto por este ângulo, nunca vão ser felizes pois até as pessoas mais ricas deste mundo estão buscando um pouquinho mais. Quanto maior o salário, maior o padrão de vida e maiores são os gastos. A felicidade não pode ser atrelada ao quanto a pessoa ganha. A felicidade está no interior, sabendo que está fazendo a vontade de Deus. Está desfrutando do amor de Deus, mesmo com o salário baixo (ou até sem salário).

O meu Projeto de Vida é fazer a vontade de Deus. É dividir o que Deus me dá (Sua palavra, Seu consolo, Seu provimento) com outras pessoas que a necessitam. Meu Projeto de Vida é estar em comunhão com o Deus criador de todas as coisas, para que, quando a minha vida aqui na terra se findar, eu esteja para sempre (eternamente) junto de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, lá no céu.

E o seu Projeto de Vida, qual é?